PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Grupo de teatro de rua confirma apresentação em Itabaiana



A cidade de Itabaiana fará parte da turnê que o grupo de teatro “Quem Tem Boca é pra gritar” iniciará em setembro próximo no vale do Paraíba. Nas cidades circunvizinhas, o grupo fará parceria com as prefeituras, e em Itabaiana, o Ponto de Cultura Cantiga de Ninar dará o suporte com divulgação, espaço público, eletricista e alimentação para os doze atores e técnicos da troupe.A apresentação em Itabaiana está marcada para o dia 24 de setembro.

O “Quem Tem Boca é Pra Gritar” é um grupo de teatro que pesquisa a estética da rua na encenação. A base da preparação do ator do Quem Tem Boca está fundamentada no deslocamento do eixo do corpo no coco de roda, nos guerreiros do maracatu, entre outros elementos da cultura popular, música, técnicas de circo e estudos teóricos.

Há mais de vinte anos o Grupo vem se preocupando com a energia do ator, com o estado de criação do personagem, partindo de uma energia oriunda do ator que seria construída e acumulada através de uma “janela no pré-consciente”, segundo informa o blog do grupo: http://quemtembocaepragritar.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário