PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Hospital de Juripiranga será reformado através de convênio do Pacto pelo Desenvolvimento Social



O Hospital de Juripiranga foi beneficiado através de projeto da Prefeitura local enviado para o Pacto pelo Desenvolvimento Social da Paraíba e aprovado pela comissão gestora. Os recursos serão investidos em reformas e compra de equipamentos e materiais permanentes para a unidade de saúde local.

A Prefeitura de Juripiranga comprometeu-se com ações da contrapartida, entre elas ampliação da cobertura de exames citopatológicos, cobertura vacinal de tetravalente e pólio, ampliação da oferta de exames de mamografia para mulheres de 40 a 69 anos, ampliação do percentual de nascidos vivos e mães com sete e mais consultas de pré-natal, concluir da base descentralizada do SUMU e garantia da realização dos exames laboratoriais preconizados para o pré-natal.

O prefeito Tom Maroja considera importante a participação do município no Pacto, “ainda mais confiantes em que, na gestão de Ricardo Coutinho, já sabemos que, se foi prometido será cumprido”, afirmou, confiante na palavra do governador que disse que os recursos destinados ao financiamento das obras e ações já estão guardados nos cofres do Estado. “Não é um governo de conversa e sim de ação”, disse Tom, fazendo um paralelo com sua própria gestão junto ao município de Juripiranga.

“O Pacto pelo Desenvolvimento Social da Paraíba é uma iniciativa do Governo Ricardo Coutinho, mas o que este Governo pretende é que esta iniciativa possa continuar sendo um programa de governos, e não apenas desta administração que teve a ideia e a determinação de implantá-lo”, avalia o secretário de Estado do Desenvolvimento e da Articulação Municipal, Manoel Ludgério.

Manuel Ludgério lembrou que o Pacto Pelo Desenvolvimento Social será uma dinâmica do Governo Ricardo Cotinho. A intenção é desenvolver a Paraíba igualitariamente de maneira que o cidadão se sinta incluído na sociedade.


Fonte: Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário