PLAYER DA ZUMBI WEB

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

ITABAIANA


Câmara homenageia forrozeiro Aracílio Araújo

A Câmara Municipal de Itabaiana fez entrega da comenda Mestre Sivuca ao cantor e compositor Aracílio Araújo. A proposição foi do vereador Zé Cobal. Aracílio recebeu a homenagem no auditório da Câmara e logo após realizou cantoria na praça Epitácio Pessoa, juntamente com sua banda. Ele disse que era motivo de felicidade receber a comenda Mestre Sivuca em sua terra natal, agradecendo aos vereadores pela lembrança e aos demais conterrâneos pelo reconhecimento do seu valor artístico.

Aracílio Gomes de Araújo nasceu em Itabaiana, Paraíba, e chegou ao Recife em maio de 1979. Para difundir o seu trabalho, passou a integrar o elenco de Artistas Pernambucanos como compositor.

Gravou com Alceu Valença no Cd intitulado “Forró de Todos os Tempos”, assinando cinco de suas obras. No dizer de Alceu Valença, o compositor e cantor Aracílio Araújo, “É uma formidável máquina de fazer forró”. De fato, desde 1971, quando deixou a sua terra natal, não parou de emplacar as suas composições na gravação dos mais renomados artistas nacionais, como o próprio Alceu Valença; Elba Ramalho; Fagner; Marinês e Sua Gente, além de artistas de sucesso regional como: Flávio José, Alcimar Monteiro, Maciel Melo e muitos outros.

As músicas de sua autoria que mais se destacaram foram: “Eu Quero Ver Você Dizer Que Sou Ruim”, “Forró de Olinda”, “Coco do Rala Coco”, “Forró Calangueado” e “Essa Menina” na voz de Alceu Valença, a música “Forró do Chic-Tac” na voz de Fagner e Elba Ramalho e “Deixa o Rio Desaguar” na voz de Flávio José e Félix Porfírio, que virou hino do movimento pela transposição do rio São Francisco.

Aracílio Araújo não é apenas compositor, com uma indefectível performance de voz ritmada. Tem conquistado platéias em praças públicas por onde tem se apresentado, acompanhado de sua banda, Forró Sem Fronteira. A presença de palco e a divisão perfeita da melodia tem suscitado elogios e referências insuspeitas de críticos da imprensa pernambucana.

Aracílio Araujo também conquistou o 1º Lugar no Forró Fest 2000, realizado no estado da Paraíba, com uma de suas composições, Minha Bandeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário