PLAYER DA ZUMBI WEB

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Por falta de projetos, Itabaiana fica fora do Pacto pelo Desenvolvimento Social proposto pelo governador



Cidade de Itabaiana está esvaziada, sem projetos sociais

 

“É preciso que se saiba que Itabaiana não terá dinheiro para serviços de saúde e educação por falta de interesse da Prefeitura, porque o governador ofereceu a oportunidade de melhorar os serviços públicos”, disse o líder oposicionista Zé Ramos, comentando a não inclusão de Itabaiana nos dois primeiros editais do Pacto pelo Desenvolvimento Social, cujos anúncios aconteceram no dia 15 de agosto.

O volume de recursos é na ordem de R$ 50 milhões para os municípios que apresentaram projetos que atenderão a inclusão de milhares de crianças nas creches, a diminuição da evasão escolar e a busca da universalização das crianças entre 4 e 5 anos na pré-escola, facilitando a sua escolarização e a caminhada rumo ao ensino fundamental e médio. Já na saúde, a meta é a redução da mortalidade infantil, por meio do reforço dos hospitais e da criação de serviços básicos e especializados para melhorar os indicadores de saúde em cada município. “Daremos um grande salto em áreas que são essenciais: a saúde e a educação”, disse o governador Ricardo Coutinho.

No vale do Paraíba, as cidades de Juripiranga, Salgado de São Félix, Mogeiro, Pilar e São José dos Ramos apresentaram planos de trabalhos ao Pacto pelo Desenvolvimento Social da Paraíba, e terão projetos analisados pelo Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário