PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

ITABAIANA

Fábio Rodrigues com o Secretário Adjunto de Cultura, Antonio Costta

Fábio Rodrigues garante estrutura para o Pólo Municipal de Apoio Presencial

O Secretário de Educação de Itabaiana, Fábio Rodrigues, afirmou que as pendências do Pólo Presencial foram trazidas pela coordenadora e discutidas em reunião com todos os tutores para que eles pudessem opinar no sentido de melhorar o Pólo, buscando soluções viáveis que pudessem ser concretizadas de imediato. Segundo ele, já foi adquitido ar condiconado para o laboratório que funcionará nos dos turnos, ativação da biblioteca com fichas de catalogação e estantes, aquisição de material didático e provimento de copiadora, manutenção dos banheiros, fornecimento permanente de material de limpeza e melhor acesso à internet para alunos e professores. 

O Pólo Municipal de Apoio Presencial consiste numa estrutura para a execução descentralizada de algumas das funções didático-pedagógicas e administrativas do curso, no âmbito do Sistema de Universidade Aberta do Brasil. É o local onde o estudante tem acesso local a biblioteca, laboratório de informática (por exemplo, para acessar os módulos de curso disponíveis na Internet), tem atendimento de tutores, assiste aulas, realiza práticas de laboratórios, dentre outros. Em síntese, o pólo é o “braço operacional” da instituição de ensino superior na cidade do estudante ou mais próxima dele.

A estrutura de um pólo é composta de uma sala para Secretaria Acadêmica, uma Sala da Coordenação do Pólo, uma sala para Tutores Presenciais, uma sala de Professores e Reuniões, uma sala de Aula Presencial Típica, um Laboratório de Informática, uma Sala de video conferência e biblioteca. O Pólo de Itabaiana funciona no CAIC, no bairro Jucuri.

CRÍTICA

Na entrevista, Fábio Rodrigues criticou veladamente a ex-Secretária Simone, que segundo ele, deixou os proprietários de veículos que servem ao transporte escolar sem receber pelo contrato. “Em 2010, dos dez meses que deveriam estar pagos, só foram efetivamente creditados pagamentos referente a dois meses. Quando assumi a Secretaria, atualizamos o pagamento, fizemos novo processo licitatório e atualmente atendemos todas as comunidades rurais com transporte escolar através de seis veículos particulares além de dois ônibus da Prefeitura. Estamos adquirindo mais um ônibus para servir à rede pública de ensino”, informou Rodrigues.

Em outro juízo de valor da atuação da ex-secretária Simone, Fábio afirmou que na sua gestão à frente da pasta faltava merenda nas escolas. “Antes, tinha merenda um mês e outro não. Agora, sob minha responsabilidade, não falta comida de boa qualidade, com acompanhamento de nutricionista. Eu visito pessoalmente as escolas e provo a merenda. Estamos realizando chamada pública para que o agricultor familiar da região possa fornecer produtos para a merenda escolar”, concluiu.

Um comentário:

  1. Bom Dia sou Ranys Ribeiro e sou dono do Blog Click Conexão Informa da nossa querida Itabaiana-PB, e gostaria de perguntar se o blog do nosso Jornal Tribuna do Vale estar aberto para os Blogueiro, faço a publicação de vosso blog na minha lista de Blog Parceiro, e gostaria de perguntar se podem colocar o meu na lista deste blog, ficarei grato tenham um ótimo dia. Ranys Ribeiro

    http://clickconexao.blogspot.com/

    ResponderExcluir