PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

As perguntas que Fábio Rodrigues não quis responder

01 - Senhor Secretário, como pretende regularizar o pagamento do pessoal da educação e se tem planos para pagar o teto nacional dos professores.

02 - Sobre o Pólo da UFPB, ele vai ser mesmo desativado? Qual a posição da Secretaria de Educação sobre isso?


03 - Comenta-se que a Escola Técnica Federal projetou instalar uma unidade em Itabaiana, dependendo de terreno que seria doado pela Prefeitura. Vocês têm um terreno que seja adequado para esta escola ou as negociações foram encerradas?


04 - Além do atendimento pedagógico, como as escolas do município estão fazendo o atendimento social, principalmente nas comunidades de baixa renda? 

05 - Alimentação escolar, como o senhor avalia na rede pública de Itabaiana? Satisfatório ou precisa melhorar a qualidade, quantidade e distribuição?

06 - Transporte escolar, quais os problemas que são identificados no município?

07 - A sua secretaria tem se articulado com a Secretaria de Cultura a fim de viabilizar programas culturais dirigidos aos estudantes, que extrapolem o simples ensino em sala de aula? 

08 - Qual seu conceito em relação às entidades culturais da cidade? O senhor já manteve diálogo com o Conselho Municipal de Cultura? Conhece os membros desse conselho?

09- Quais as escolas em condições mais precárias da rede municipal, que apresentam problemas de ventilação, rede elétrica, segurança, instalações sanitárias e sem espaço para atendimento aos alunos especiais e como pretende resolver essas pendências, deixando as escolas como padrões mínimos de infra-estrutura?

10 - Quais as escolas que possuem biblioteca e equipamentos multimídia, além de informática?

11 - Sobre sua candidatura a prefeito: o senhor participaria de amplo debate público sobre gestão municipal com os demais candidatos, mediado pelo jornal TRIBUNA DO VALE?

12 - Como tem sido seu relacionamento com a Secretaria Estadual de Educação?

O Secretário de Educação de Itabaiana, Fábio Rodrigues, foi procurado por repórter do jornal Tribuna do Vale, comprometeu-se a dar entrevista, mas ao final resolveu manter-se em silêncio, o que é um direito dele. Nosso dever é buscar as informações de interesse público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário