PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Candidato Antonio Carlos tem candidatura questionada na Justiça Eleitoral


O candidato a prefeito de Itabaiana pelo PMDB, Antonio Carlos de Melo Júnior, teve seu registro de candidatura questionado na Justiça Eleitoral, segundo o blog do jornalista Tião Lucena. O candidato pretende disputar pela coligação “Itabaiana bate forte no meu coração”,  que reúne os partidos PRB/PP/PMDB/PPS/PRTB/PHS.

O candidato Antonio Carlos, que já exerceu o cargo de prefeito do município, teve contas julgadas irregulares, enquadrando-se na lei da “ficha suja”, segundo o Ministério Público Eleitoral. Os advogados do prefeitável contestam as alegações e confiam em que o candidato obterá seu registro, apesar de responder ações na Justiça.

O registro de candidatura do peemedebista poderá ser negado e ele ficará impedido de concorrer à eleição. De acordo com assessores do ex-prefeito, ele ainda não recebeu nenhum comunicado oficial, nem foi intimado a se defender. O motivo da impugnação provavelmente é a rejeição de contas pela Câmara de Vereadores. Os postulantes a edis que tiveram as candidaturas negadas têm prazo curto para apresentarem suas defesas e ter os nomes homologados e liberados pela Justiça Eleitoral.

No vale do Paraíba, foram contestadas, ainda, as candidaturas a prefeito de Ricardo Pereira da Silva (PT), de São Miguel de Taipu e Paulo Dalia Teixeira (PSD), do município de Juripiranga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário