PLAYER DA ZUMBI WEB

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Maçonaria segue exemplo do Ponto de Cultura e reúne candidatos a prefeito de Itabaiana


Da esquerda para a direita: Reitor João Batista, Dr. Lúcio, Antonio Carlos e Fábio Rodrigues

A Loja Maçônica Duque de Caxias nº 14, de Itabaiana, convocou ontem (16 de agosto) os três candidatos a prefeito de Itabaiana para encontro que tratou da educação no Município. O evento contou com palestra do professor João Batista de Oliveira Silva, Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba sobre educação profissionalizante e a implantação do IFPB na cidade.

A Loja Maçônica elaborou carta compromisso que foi assinada pelos três candidatos, assegurando total suporte para o funcionamento do Instituto. Ao final da Sessão, os candidatos louvaram a iniciativa dos maçons. “Foi uma importante contribuição que a maçonaria proporcionou aos itabaianenses. É desta maneira que praticamos a democracia e procuramos despertar o espírito cívico e patriótico”, disse o médico Lúcio Flávio, candidato pelo PMN.

A iniciativa da Maçonaria é mais uma da sociedade organizada no sentido de discutir com os candidatos os temas de maior relevância, depois do encontro promovido pelo Ponto de Cultura Cantiga de Ninar no dia 26 de julho, onde se tratou de políticas públicas para a cultura no município com a presença de Antonio Carlos Melo Júnior, Lúcio Flávio e Fábio Rodrigues, candidatos a prefeito, ocasião em que também foi apresentada carta compromisso. “Essas iniciativas da sociedade organizadas são inéditas em Itabaiana e elevam o nível da campanha política”, disse o venerável Mestre Maçom José Renato.

O IFPB é uma instituição de educação superior, básica e profissional, pluricurricular e multicampi, especializada na oferta de educação profissional e tecnológica, contemplando os aspectos humanísticos nas diferentes modalidades de ensino, com base na conjugação de conhecimentos técnicos e tecnológicos com sua prática pedagógica. A implantação do Campus do IFPB em Itabaiana irá beneficiar os jovens carentes que não têm condições de sair do município, mas que precisam se qualificar. O candidato a prefeito pelo PSD e ex-secretário de educação do Município, Fábio Rodrigues, afirmou que a implantação de uma instituição federal de ensino superior irá atender às necessidades de profissionalização dos estudantes itabaianenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário