PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional terá reunião em Itabaiana



O Conselho Nacional de Segurança Alimentar - Consea, marcou para o dia 13 de dezembro uma reunião extraordinária na cidade de Itabaiana, no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, segundo informou José de Arimatéia Rodrigues França (foto), Representante da Sociedade Civil - Central Única dos Trabalhadores da Paraíba. A reunião será realizada pela manhã e à tarde, com autoridades e segmentos da sociedade civil.

O Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) é um instrumento de articulação entre governo e sociedade civil na proposição de diretrizes para as ações na área da alimentação e nutrição, acompanhando e propondo  diferentes programas, como Bolsa Família, Alimentação Escolar, Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar e Vigilância Alimentar e Nutricional, entre muitos outros.

O Consea/PB fará diversas reuniões em municípios paraibanos até o final de 2012, estimulando a participação da sociedade na formulação, execução e acompanhamento de políticas de segurança alimentar e nutricional. “Consideramos que a organização da sociedade é uma condição essencial para as conquistas sociais e para a superação definitiva da exclusão”, afirma Arimatéia França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário