PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

ITABAIANA

Dida Moreira tira gratificação e demite servidores  



A prefeita de Itabaiana, Dida Moreira (PSD), iniciou uma série de demissões, um mês depois de perder as eleições para o peemedebista Antonio Carlos Melo Júnior, retirando ainda bonificações de todos os servidores efetivos que tinham funções gratificadas. As perdas das gratificações ocorreram em todas as secretarias, segundo fontes da Prefeitura, para equilibrar as contas públicas, fechando o caixa para passar ao próximo gestor que assume em janeiro próximo.

Servidor que não quis se identificar disse que estava decepcionado com as medidas da prefeita. “Votei no candidato dela e o presente de fim de ano que ganhamos é esse corte, que deixa todo mundo desarmado, pois a gente já vinha recebendo essa pequena gratificação há muito tempo e isso incorpora no nosso orçamento”, disse ele.

O internauta Dailton mandou mensagem para o blog “Itabaiana Hoje” denunciando que as repartições públicas municipais estão sendo dilapidadas, com o roubo até de panelas e fogões nas escolas e creches. Para ele, a equipe de transição do próximo prefeito deveria ter acesso a esses órgãos municipais para evitar que sejam subtraídos os bens públicos. “Do jeito que vai, só vai sobrar o prédio da Prefeitura”, afirma Dailton.

A funcionária Larissa reclama do atraso no pagamento dos salários dos trabalhadores em educação. Segundo ela, a Prefeitura ainda não pagou o mês de outubro. ”É um absurdo, chega tanto dinheiro na Secretaria de Educação através do Fundeb e não se sabe o que fazem com esses recursos, que não pagam aos funcionários”, lamenta ela.

A Prefeitura de Itabaiana foi procurada, mas até o fechamento da reportagem não havia dado retorno para se posicionar sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário