PLAYER DA ZUMBI WEB

domingo, 4 de novembro de 2012

PILAR



Fundação Menino de Engenho ganha Prêmio Ponto de Leitura

 

A Secretaria de Cultura da Paraíba publicou a relação das entidades que ganharam o Prêmio Ponto de Leitura, constando entre elas a Fundação Menino de Engenho, de Pilar. A entidade funciona como Ponto de Cultura no histórico prédio onde antes era a cadeia pública e, em tempo mais recuado, sediou a Câmara Municipal da Intendência. A Fundação é dirigida por Maria José Alves Mathias.

 

O concurso Ponto de Leitura selecionou 600 iniciativas culturais dentre as propostas inscritas no Ministério da Cultura, as quais, necessariamente, precisam fortalecer, estimular e fomentar a leitura.

Cada iniciativa selecionada receberá um kit com, no mínimo, 500 títulos, assim distribuídos: 50% de obras de ficção; 25% de não-ficção e 25% de referência. Além disso, farão parte do kit um computador e um mobiliário básico. O Ministério da Cultura (MinC) e a Fundação Biblioteca Nacional (FBN) farão a compra e a distribuição dos kits. De acordo com a Portaria, o material recebido na premiação só poderá ser utilizado para fortalecer ou ampliar a iniciativa beneficiada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário