PLAYER DA ZUMBI WEB

domingo, 11 de novembro de 2012

Rosane Almeida pretende apresentar projeto que visa estreitar comunicação entre poder público e a comunidade


Rosane (centro) com estudantes itabaianenses


A vereadora Rosane Almeida, de Itabaiana, já recebe propostas dos seus eleitores para que sejam transformadas em projetos de lei e apresentadas na próxima legislatura, com início em 2013. Uma delas, que está em estudo por parte da assessoria jurídica da vereadora, cria o Canal Cidadão, sistema de comunicação online que permitirá à população encaminhar reclamações e propostas à Prefeitura Municipal que por sua vez manteria uma pessoa encarregada de responder às mensagens dos cidadãos.

Pelo texto do projeto de lei, as denúncias, reclamações e sugestões recebidas seriam destinadas aos setores correlatos ou ao próprio prefeito para as medidas cabíveis, em formulário próprio. O Poder Público ficaria com a incumbência de informar pela internet o andamento do processo, através do setor responsável. “Isso dá transparência ao poder público e aproxima a população do seu gestor”, acredita Rosane. Ela acrescentou que o “site” deverá propiciar um canal de discussão, de intercâmbio e de troca de informações de tal forma que os cidadãos, bem como as  entidades da sociedade civil organizada, possam interagir com os órgãos governamentais.

Eleita por grande parcela de jovens, Rosane Almeida disse que investir na cidadania envolvendo principalmente os jovens é fundamental como um meio de investir no futuro e na melhoria de nossa sociedade. O projeto da vereadora busca também a inclusão digital como política pública, com o aproveitamento do crescimento incontestável do número de usuários da internet.
Outro projeto em estudo é o “Palco na Escola”, envolvendo artistas locais que apresentariam sua produção artística nas escolas da rede pública municipal. “Devemos investir num circuito de arte nas escolas, com cinema, música, teatro, dança, literatura e cultura popular”, afirmou Rosane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário