PLAYER DA ZUMBI WEB

sábado, 17 de novembro de 2012

Servidores do SAMU de Itabaiana reclamam de más condições de trabalho e atraso de pagamento




Servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Itabaiana encaminharam mensagens para os blogs da cidade dirigidas à população, reclamando das condições de trabalho e apontando atraso de salários.

Em uma das mensagens, o pessoal do SAMU denuncia: “Aqui no SAMU ninguém recebeu dinheiro. São quatros meses trabalhando de graça. O Secretário de Saúde diz que o dinheiro do Governo Federal e Estadual não foi repassado. Achamos que seja tudo mentira. O prédio vizinho também está abandonado. Nada funciona, alguns funcionários comparecem, mas não tem nada para fazer, nem água tem. Semana passada, a Secretaria de Saúde trasbordou de tanta água, é que deixam uma torneira aberta. O transporte dos médicos também foi cortado, e os PSF estão sem médicos e material. Um caos total, e ninguém faz nada”. “É uma falta de respeito com todos nós que fazemos o possível e o impossível para atender à população com a dignidade que merecem”, desabafa outro servidor.

O SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência é um serviço de saúde, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba, em parceria com o Ministério da Saúde e as Secretarias Municipais de Saúde. É responsável pelo componente  Regulação dos Atendimentos de Urgência, pelo Atendimento Móvel de Urgência da Região e pelas transferências de pacientes  graves da região. Faz parte do sistema regionalizado e hierarquizado, capaz de atender, dentro da região de abrangência, todo enfermo, ferido ou parturiente em situação de urgência ou emergência, e transportá-los com segurança e acompanhamento de profissionais da saúde até o nível hospitalar do sistema.




Nenhum comentário:

Postar um comentário