PLAYER DA ZUMBI WEB

domingo, 23 de dezembro de 2012

PILAR



Agentes comunitários de saúde de Pilar no Espaço Cultural em João Pessoa

Agentes comunitários de saúde realizam curso de formação técnica


Os agentes comunitários de saúde de Pilar e São Miguel de Taipu foram capacitados em curso de formação técnica com o objetivo de capacitar os servidores para o fortalecimento do vínculo entre as equipes de saúde e a comunidade, e reforço do impotente papel social do técnico agente comunitário, de atuar como mediador entre as distintas esferas de organização da vida social.

Os certificados de conclusão do curso foram entregues no dia 21 de dezembro no Espaço Cultural, em João Pessoa, com presença de diversas autoridades, entre elas representante do Governo, diretor do Cefor, Volmir José Brutscher, e as enfermeiras instrutoras Cleany Vital e Glaucilene Correia, ambas responsáveis pela capacitação dos agentes de saúde de Pilar e São Miguel de Taipu.

Na opinião d e Pedro, Agente de Saúde de São Miguel de Taipu, o curso permite que o ACS possa fazer seu trabalho de forma mais técnica, permitindo mais agilidade nas ações, além de valorização profissional.

O atual Secretário de Saúde de Pilar, Josemar Ferreira, esteve presente à solenidade, garantindo que logo virão as outras etapas do curso e reconhecendo o valor dos agentes comunitários de saúde.

A enfermeira da Usf/Pilar, Cleany Vital, disse que estava muito feliz e com a consciência do dever cumprido, satisfeita por representar os Agentes de Pilar como instrutora.

(Reportagem e fotos: Evanio Teixeira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário