PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Consórcio intermunicipal do vale do Paraíba reúne prefeitos recém eleitos


Prefeitos reunidos em Assembléia do Consórcio Municipal



O Consórcio Municipal de Gestão Integrada nos municípios do Baixo Rio Paraíba - Cogiva, esteve reunido no dia 4 de dezembro na cidade de Itabaiana para Assembléia Geral, da qual participaram alguns prefeitos recém eleitos em seus municípios, como o empresário Antonio Carlos Melo Júnior, de Itabaiana, e demais chefes do Executivo dos municípios de Sapé, Cruz do Espírito Santo, Sobrado, Mari, São Miguel de Taipu, São José dos Ramos, Salgado de São Félix, Mogeiro, Juripiranga e Gurinhém.

Na pauta da reunião, a elaboração e aprovação do Orçamento Anual do Consórcio para exercício de 2013, o plano de rateio das contribuições mensais para o ano de 2013, apreciação das prestações de contas do Consórcio relativas aos anos de 2010 a 2012 bem como apreciação de propostas de projetos de interesse coletivo dos municípios consorciados. Os prefeitos discutiram ainda sobre a deliberação sobre rateio de custos de projetos de interesse dos municípios, além do exame e deliberação de medidas corretivas acerca da inadimplência de alguns municípios. Ainda na reunião, os prefeitos dos municípios membros do Consórcio aprovaram a instalação de sub-sede em Sapé.

O Presidente atual do Cogiva, Antonio José Ferreira, prefeito de Mogeiro, disse acreditar no maior dinamismo da entidade para trabalhar em conjunto pelas cidades consorciadas, promovendo a troca de informações e experiências, mantendo um intercâmbio com outros consórcios, realizando planejamento regionalizado e profissionalizando a gestão destes importantes órgãos de colaboração mútua dos municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário