PLAYER DA ZUMBI WEB

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Escola João Fagundes realiza Auto de Natal



Como parte do projeto artístico cultural realizado pela Escola João Fagundes de Oliveira, alunos da escola realizaram um belíssimo evento chamado Auto de Natal, na noite do dia 22 de dezembro, em frente ao educandário. O Auto foi visto por um bom número de pessoas que aplaudiram todo o roteiro do espetáculo musical levado à cena por alunos e funcionários do colégio, tendo como base o nascimento de Jesus.

Todo trabalho foi coordenado pela professora Rose Luna, administradora escolar, e demais corpo docente da escola. "Não podemos esquecer a importância religiosa do evento para o colégio, que tem em seus princípios a doutrina cristã, já que reflete a orientação religiosa da comunidade", disse a coordenadora.  "Além de ser um espaço para melhorar a autoestima dos alunos, não podemos esquecer que o evento também é um momento de evangelização e confraternização entre todos os presentes”, observou a professora Telma Lopes. 

O espetáculo foi o único evento de rua neste Natal em Itabaiana, que carece de melhor programação para estes momentos festivos da comunidade. A prefeita local, Dida Moreira, deixou de investir no carnaval tradicional da cidade alegando ser evangélica. O povo reclama, entretanto, que as demais datas festivas também foram desprezadas pela prefeita, que deixará o cargo na próxima semana. “Ao abandonar a cidade, sem ao menos retirar o lixo das ruas no Natal, ela prova que não tem nenhum amor à nossa gente”, observou um morador da cidade. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário