PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Governo distribui mudas de palma em Itabaiana




O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), vai distribuir 10 mil raquetes de palma forrageira resistente a pragas para 100 famílias de agricultores e pecuaristas. A distribuição será nesta quinta-feira (6), às 9h, em frente a sede da Regional da Emater, no município de Itabaiana.

A ação visa garantir o abastecimento de ração animal durante o período da estiagem com a distribuição da palma forrageira, que é resistente à cochonilha do carmim, praga que dizimou os palmares localizados no Cariri Ocidental e Oriental nos último quatro anos. Toda a região Agropastoril do Baixo Paraíba será beneficiada, compreendendo as cidades de Itabaiana, Mogeiro, Salgado de São Félix, Ingá, Itatuba e Pilar.

De acordo com o presidente da Emepa, Manoel Duré, a seleção para distribuição foi realizada após análise das condições de irrigação. “Esses agricultores têm condições de mantê-las, diferente de outras regiões como o Cariri, que precisam dessas mudas urgentes, mas devido à falta de água eles não terão como irrigar e as mudas poderão morrer”, explicou.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário