PLAYER DA ZUMBI WEB

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

ITABAIANA

Prefeita convoca concursados e provoca polêmica no final do mandato



José Severino promete lutar para 
assumir seu cargo na Prefeitura

A prefeita de Itabaiana, Dida Moreira, decidiu convocar através de Edital os candidatos aprovados e classificados no Concurso Público realizado em 2010, portanto há dois anos. A convocação se dá faltando apenas menos de trinta dias para o encerramento do seu mandato, o que causou forte polêmica na cidade. Os concursados defendem seu direito de assumir o cargo, enquanto integrantes da comissão de transição do prefeito eleito, Antonio Carlos Melo Júnior, entendem que a decisão da prefeita fere a Lei de Responsabilidade Fiscal, que proíbe ato que resulte em despesa com pessoal nos últimos 180 dias da gestão, mesmo porque a Prefeitura teve tempo suficiente, no prazo legal, para convocar os candidatos aprovados no concurso público, só o fazendo no “apagar das luzes” de sua gestão.

Muitos prefeitos em final de mandato resolveram realizar concurso ou convocar candidatos aprovados só para embaraçar a gestão dos seus sucessores. O de Ribeirão (PE), Clóvis Paiva (PTB), que não foi reeleito, exagerou mais ainda no abuso convocando para assumir seus cargos mais de 400 pessoas que passaram num concurso público realizado pela prefeitura em 2008.

José Severino Silva, um dos candidatos aprovados, defende a posse dos convocados e lidera movimento para entrar na Justiça com Mandato de Segurança para garantir o que considera seu direito legítimo. “As 98 pessoas que foram convocadas pela prefeita dona Dida devem tomar posse, e para isso iremos até à Justiça garantir nosso direito”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário