PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Prefeitura de Itabaiana mantém lixão em pleno centro da cidade




A Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Itabaiana transformou-se em um lixão, onde se deposita todo tipo de detritos em pleno centro da cidade. Os moradores da vizinhança reclamam do mau cheiro e da proliferação de moscas e ratos, além dos gatos e cães vadios que vasculham as montanhas de lixo e espalham doenças.

Roberto Fequine, vigia do local, disse que o mau cheiro é realmente muito forte. “Trabalho com nariz e boca protegidos, mas o fedor é demais. No lixão acumulam-se penas de galinha com restos de pele e sangue podre, espinhas e escamas de peixe, entranhas de boi e restos de supermercados”, disse ele.

O depósito de materiais da Secretaria de Infraestrutura fica no centro, ao lado da ponte que dá acesso à cidade na Rua Fernando Pessoa, às margens do rio Paraíba que também está poluído pelo lixo urbano. “O mundo vai se acabar aqui em Itabaiana, mas é de tanto lixo”, disse o funcionário público Orlando Otávio.

A prefeita do Município, Dida Moreira, não tem visitado a cidade nos últimos dias, depois de ter perdido a eleição de outubro. “A gente sente mau cheiro o tempo todo e as moscas começam a entrar nas casas”, reclama uma moradora que teme pela saúde das crianças. 

A Tribuna procurou alguém da Secretaria de Infraestrutura para questionar quando a coleta vai ser feita e o local limpo, mas ninguém foi encontrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário