PLAYER DA ZUMBI WEB

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Samu de Itabaiana paralisa atividades por atraso de salários





As equipes do Samu de Itabaiana pararam as atividades nesta terça (4) porque a Prefeitura não vem pagando os salários dos profissionais há mais de três meses. Os funcionários dirigiram-se à Promotoria Pública para formalizar a denúncia de atraso dos salários e oficializar a paralização do órgão. A Secretaria de Saúde do Município não se pronunciou sobre o problema até o momento.

O SAMU  faz parte da Política Nacional de Urgências e Emergências e ajuda a organizar o atendimento na rede pública prestando socorro à população em casos de emergência. Com o SAMU, o governo federal está reduzindo o número de óbitos, o tempo de internação em hospitais e as sequelas decorrentes da falta de socorro precoce. O serviço funciona 24 horas por dia com equipes de profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e condutores socorristas que atendem às urgências de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e de saúde mental da população.

Em Itabaiana, desde que foi criado, o SAMU vem funcionando de forma irregular, com falta de materiais básicos e, principalmente, pagamento das equipes e demais servidores de apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário