PLAYER DA ZUMBI WEB

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Cagepa anuncia obra de melhoramento no abastecimento d’água de Itabaiana



A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba - Cagepa - anunciou a realização de obra na cidade de Itabaiana que irá beneficiar cerca de dez mil pessoas, atendendo 2.252 residências nos pontos mais altos, onde a água chega com dificuldade. A obra terá início dentro de três meses. A empresa que executará o trabalho firmou acordo para utilizar mão de obra da própria comunidade, dando emprego direto a pedreiros, carpinteiros e outros profissionais.

A ampliação do Sistema de abastecimento de água de Itabaiana será executada pelo Governo do Estado, juntamente com o Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

De acordo com o presidente da companhia, Deusdete Queiroga, a obra está orçada em R$ 3 milhões e deverá ser concluída já no próximo mês de junho. Ele ressaltou que o Governo está investindo R$ 139 milhões em obras de abastecimento de água e saneamento básico em cinco cidades da Paraíba (Lucena, Conde, Mamanguape, Areia e Itabaiana), com destaque para as obras que vão garantir segurança hídrica em localidades historicamente críticas nos litorais Sul e Norte.

O anúncio da ampliação do abastecimento de água em Itabaiana foi feito em audiência pública realizada em 16 de janeiro, da qual participaram lideranças políticas, presidentes de associações de moradores, religiosos e secretários municipais, capitaneados pelo prefeito Antonio Carlos Melo Júnior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário