PLAYER DA ZUMBI WEB

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Deputado Luiz Couto convida vereador de Pilar para assumir direção do PT no Estado


Murilo Barbosa

O vereador Murilo Barbosa (PT), de Pilar, declarou que foi sondado pelo deputado Luiz Couto para assumir a direção estadual do Partido dos Trabalhadores. “Não decidi ainda, estou amadurecendo a ideia”, disse ele. Recentemente eleito vereador, com 357 votos (4,74% dos votos válidos), Murilo goza de grande prestigio nos meios políticos pilarenses, assumindo a presidência da Mesa da Câmara Municipal. 

Murilo é pernambucano de Carpina, 41 anos, professor do ensino médio. Ele atribui a vitória do também petista Luciano Cartaxo em João Pessoa ao ministro Aguinaldo Ribeiro, filho da prefeita Virgínia Veloso, do seu município. “Foi o principal articulador da campanha de Luciano e colaborou muito para a conquista da prefeitura da capital por esse que é um valoroso companheiro e com quem tenho uma relação de amizade. Certamente buscarei parcerias com Luciano pra troca de ideias e projetos em prol de Pilar”, disse Murilo. 

Com relação à Câmara Municipal, o vereador Murilo considera que o nível da bancada atual é bom. “O povo soube escolher, optou pela renovação”, avalia ele. Como principais problemas que irá enfrentar à frente da Mesa Diretora, considera que é a questão financeira. 

“Imediatamente tive que cortar na própria carne, diminuindo a folha de pessoal, reduzindo de 10 para 4 funcionários do Legislativo, pois é preciso equilibrar as finanças e planejar para melhor administrar o setor”, explicou Murilo. Ele confessou que administrará a Câmara com transparência, para que a população tome conhecimento do que entra e do que sai dos cofres do Legislativo. “Todo dia dez de cada mês farei a prestação pública das contas da Câmara”, garantiu Murilo, adiantando que gosta de desafios e estará aberto às críticas e sugestões da população.

Ele acredita que a prefeita reeleita, Virgínia Veloso, tem muita garra e determinação para enfrentar os problemas administrativos e tocar projetos estruturantes. “Acho até que os seus secretários não acompanham esse ritmo da prefeita, que é muito dinâmica”, opinou. Para o vereador Murilo Barbosa, o segundo mandato de Virgínia será focado em dois objetivos principais: organizar o cronograma de pagamento do funcionalismo, pagando em dia, e a execução das obras estruturantes e indispensáveis “para o salto que Pilar certamente dará rumo ao desenvolvimento”, finalizou.

(Reportagem de Evanio Teixeira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário