PLAYER DA ZUMBI WEB

domingo, 6 de janeiro de 2013

ITABAIANA



 

Famílias ocupam prédio público abandonado e reivindicam moradia 

 

Os blogs “Arte Notícias” e "Click Conexão"  publicaram matéria com vídeo e fotos, sobre a situação de quatro famílias que habitam uma quadra esportiva abandonada no Açude das Pedras, na periferia de Itabaiana. A área oferece risco para crianças e demais habitantes, pois não dispõe de nenhuma infraestrutura básica como saneamento, instalações sanitárias e energia elétrica.  O prédio inacabado estava servindo de ponto para o tráfico de drogas e para despejo de lixo, quando foi tomado pelos atuais ocupantes. As famílias se instalaram lá de maneira bastante improvisada, ocupação que já dura mais de seis anos. 

Entre os ocupantes da quadra estão idosos e muitas crianças. José Carlos, 37 anos, mora no local há três anos. “Não temos nada, nem o posto de saúde favorece aos moradores. Espero que o prefeito Antonio Carlos olhe para o povo daqui e ajude a gente a sair dessa situação”, disse ele. Outro morador da área, José Cosmo, 66 anos, disse que é nascido e criado em Itabaiana. “A prefeita Dida nunca botou uma pá de terra nessa quadra e nem melhorou o bairro. Quem começou a obra foi Babá, e ela deixou abandonada”, informou.

No mesmo bairro, outras famílias ocupam prédio também abandonado onde seria instalado o Mercado Público da comunidade. As lideranças do bairro esperam agora uma resposta do Poder Público, para dar algum tipo de assistência às famílias sem teto e promover o término das obras inacabadas.  

A reportagem pode ser vista em:
www.artenoticia.blogspot.com.br





 
José Cosmo (direita), um dos moradores do local

Nenhum comentário:

Postar um comentário