PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

ITABAIANA



Agentes comunitários de saúde exigem pagamento de salários atrasados

Um grupo de agentes comunitários de saúde de Itabaiana esteve hoje (23) em frente ao prédio da Prefeitura tentando falar com o prefeito Antonio Carlos Melo Júnior sobre o atraso dos seus salários. Os agentes de saúde já falam em paralisação de advertência para cobrar uma posição do governo municipal a respeito da data em que será disponibilizado o pagamento dos profissionais da categoria, referente ao mês de dezembro de 2012 e o 13º salário. 

A categoria reclama da falta de diálogo com o prefeito Antonio Carlos (PSDB) e sua equipe administrativa que, segundo os agentes, tem se negado a dar respostas à sociedade.  O ValePB, portal de notícias da cidade, informou que ocorreu ontem uma reunião informal com a Secretária de Saúde, Graça Pereira, com a secretária adjunta, Cláudia, e Lúcia Dias, que fez parte do governo da ex-prefeita Dida Moreira e agora está de volta à cidade, mas nada ficou resolvido. “Os trabalhadores em saúde no município estão sofrendo muitas humilhações, insensibilidade e grosseria por parte dos gestores”, reclamou um dos agentes. 

A categoria decidiu que vai aguardar uma resposta do executivo municipal até a próxima semana. Caso o prazo se esgote sem que aconteça um dialogo entre as partes, a categoria deverá deflagrar greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário