PLAYER DA ZUMBI WEB

domingo, 20 de janeiro de 2013

“Amigos da Rainha” inicia escolhas para o Prêmio Leonilla Almeida de 2013


Professora Rose Luna será uma das homenagadas

A Sociedade Amigos da Rainha do Vale do Paraíba (Sarvap) está recolhendo sugestões da comunidade para a escolha das mulheres que serão homenageadas com o Prêmio Leonilla Almeida 2013, a ser entregue em maio. Por meio das redes sociais, a entidade busca democratizar essa escolha, ouvindo a sociedade. “Pedimos aos nossos contatos que citem nomes de quatro mulheres de Itabaiana ou da região que merecem uma homenagem pela sua vida de dedicação à comunidade, seja na arte, na política ou em qualquer área servindo aos seus semelhantes, voluntariamente, quatro mulheres que a gente pode reverenciar como pessoas do bem”, disse Fábio Mozart, Presidente da entidade.

ELEIÇÃO

A Sociedade Amigos da Rainha do Vale do Paraíba fará eleição para renovação da diretoria em 20 de março próximo. O atual dirigente já afirmou que não deseja renovar seu mandato. “É necessária a rotatividade na direção das instituições sem fins lucrativos, para evitar o continuísmo”, disse Mozart. Para ele, é uma forma de arejar as entidades. “Já fiz minha parte como dirigente da Sarvap, agora é hora de dar lugar a outras pessoas que desejem realizar este trabalho cultural e social”, afirmou. A Sarvap é mantenedora do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar.

Leonilla Almeida é uma itabaianense que fez parte das lutas sociais no Brasil na década de 30, marcando seu nome como uma heroína das classes operária e camponesa.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário