PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Prêmio Leonilla Almeida presta homenagem póstuma a ex-vereadora



Márcia (esquerda) participando de projetos sociais


A Comissão do Prêmio Leonilla Almeida resolveu prestar homenagem póstuma à ex-vereadora Márcia Moura, que faleceu há alguns anos em Itabaiana, tendo cumprido parte do seu primeiro mandato como representante do povo, quando perdeu a vida em acidente rodoviário.

A propositura da Comissão já foi comunicada à família da ex-vereadora, na pessoa do seu irmão, Efigênio Moura. Os familiares receberão o Prêmio Leonilla Almeida “in memoriam” com a finalidade de reconhecer o valor moral e a capacidade de luta pelo bem comum da ex-vereadora, parlamentar que marcou a história da Câmara de Vereadores de Itabaiana pelas suas atitudes corajosas, tornando-a popular e respeitada junto ao povo do Município e entre seus pares, “sempre conduzindo sua vida com ética, honestidade, eficiência e consideração para com o próximo”, conforme consta em ata da Comissão do Prêmio.

O Prêmio Leonilla Almeida é concedido anualmente pela Sociedade Amigos da Rainha do Vale do Paraíba para distinguir mulheres paraibanas que se destacaram pela coragem na luta por uma sociedade melhor, contra os preconceitos e as injustiças e pelo bem comum. Leonilla foi uma itabaianense que teve seu nome registrado na história das lutas populares no Brasil, quando fez frente à ditadura do Estado Novo. Seu perfil foi destacado no romance “Memórias do cárcere’, do escritor alagoano Graciliano Ramos. A entrega do Prêmio Leonilla Almeida está marcada para o dia 25 de maio próximo.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário