PLAYER DA ZUMBI WEB

domingo, 24 de fevereiro de 2013

ITABAIANA

Vereadores visitam obra viária com o Superintendente do DER (Foto: www.blogosistemaebruto.blogspot.com.br)


Vereadores solicitam agilidade nas obras viárias de responsabilidade do Governo


O atraso no cronograma das obras viárias na estrada que liga Itabaiana à BR 230 foi questionado pelos vereadores Preto, Ubiratan, Júnior Pacheco e Rosane Almeida, os quais procuraram o Superintendente do Departamento Estadual de Rodagem,  Dr. Carlos, para solicitar agilidade na conclusão dos trabalhos. O grupo de parlamentares visitou o canteiro de obras, juntamente com o Superintendente do DER e engenheiros, nesta sexta-feira (22).

Em entrevista à TRIBUNA DO VALE, a vereadora Rosane Almeida argumentou que, com a aproximação da época das chuvas, o trânsito de veículos no local poderá ser mais dificultado.  Os vereadores solicitaram ainda ao Dr. Carlos a construção da passarela da ponte velha, na entrada da cidade, para maior segurança dos pedestres, e a reconstrução da estrada Itabaiana/Juripiranga, tendo o Superintendente garantido que a licitação para esta obra será assinada na próxima semana pelo Governador Ricardo Coutinho.

Em relação à reconstrução da ponte de Riacho de Mogeiro, o DER aumentará o desvio para dar melhores condições de tráfego, enquanto não for concluída a obra, a qual sofreu solução de continuidade porque a empresa ganhadora da licitação desistiu do trabalho, sendo necessário outro processo licitatório para dar continuidade.

No entendimento do vereador Júnior Pacheco, na condição de parlamentares da base do Governo em Itabaiana, os vereadores têm a obrigação de cobrar dos órgãos públicos estaduais a execução das obras de responsabilidade do Estado no Município. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário