PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

ITABAIANA


Vereadora vê motivos políticos do Presidente da Câmara para não disponibilizar assessores
Rosane Almeida ladeada pelo prefeito Antonio Carlos e o vice-prefeito Antoniel


A vereadora Rosane Almeida é a única que não teve assessores nomeados pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Itabaiana. O Presidente, vereador Welingson Chaves, alega que o quadro funcional da Casa já está preenchido e não dispõe de recursos para pagar mais um assessor.

Segundo a vereadora Rosane, “o que está ocorrendo é perseguição política, pois temos informações de que alguns vereadores dispõem de até três assessores enquanto meu mandato não tem nenhum”. Na última sessão, ela solicitou de público o atendimento ao pleito, tendo o Presidente negado. “Não há um estudo sobre a redução dos gastos e nenhuma definição sobre o assunto”, assegurou Chaves, aconselhando a vereadora a procurar a Justiça para buscar seus direitos.

 Atualmente é disponibilizada a nomeação – cargo em comissão - de um assessor para cada vereador e os rumores são de que existem articulações em andamento para que esse número seja ampliado e cada vereador possa contar com dois assessores parlamentares. O Presidente da Mesa negou que alguns vereadores dispõem de três assessores.

Advogado consultado pela Tribuna garantiu que, sem uma lei específica criando oficialmente os cargos de assessores para os novos vereadores, os parlamentares não podem nomear suas equipes de trabalho. Foram criadas mais duas vagas de vereadores, e com isso deveria ser votado projeto de lei prevendo a criação dos novos cargos comissionados, dentro de uma reestruturação administrativa, calculando-se o impacto financeiro desses novos cargos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário