PLAYER DA ZUMBI WEB

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Paciente com suspeita de dengue hemorrágica foi a óbito em Salgado de São Félix


Vera Lúcia tinha apenas 14 anos


Mais uma suspeita de morte por dengue hemorrágica foi notificada na Paraíba. De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgado no fim da tarde de ontem, foram registrados 430 notificações de dengue, o que aponta um aumento de 26% em relação ao mesmo período analisado em 2012, quando o Estado teve 341 notificações.

A nova suspeita de óbito é da adolescente Vera Lúcia da Silva, de 14 anos, residente no município de Salgado de São Felix, que morreu no dia 11 de fevereiro. Outros dois casos (um homem de 35 anos que morreu no dia 5 de janeiro e outro de 49 que faleceu no dia 21 de janeiro, ambos residentes em João Pessoa) também seguem em investigação. Um óbito de uma criança de 2 anos e 10 meses, residente em Arara, já foi confirmado pela Secretaria do Município.

O boletim é o segundo divulgado este ano e compreende o período de 1º de janeiro a 14 de fevereiro. Das 430 notificações, 22 foram descartados, 60 foram classificados como dengue clássica e os demais continuam aguardando encerramento. Neste mesmo período, foram notificados oito casos graves de dengue, sendo quatro casos de febre hemorrágica da dengue (FHD) e quatro de dengue com complicação (DCC).

Segundo a SES, 57 municípios já sinalizaram casos suspeitos de dengue, destes João Pessoa, Catolé do Rocha, Arara e Santana de Mangueira com casos graves da doença.


Da redação com interjornal.noticias
Rádio Comunitária Salgado FM (Beto Sousa)


Nenhum comentário:

Postar um comentário