PLAYER DA ZUMBI WEB

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Prefeito participa de carnaval de rua em Itabaiana




Antonio Carlos saiu no bloco da Saudade (Foto: Arlen Cezar)


Centenas de pessoas cantaram, dançaram e brincaram ao som de frevo, samba, axé, funk, forró e das marchinhas que tomaram conta das ruas principais de Itabaiana no primeiro dia de carnaval, no domingo (10). Um dos foliões é o próprio prefeito da cidade, Antonio Carlos Melo Júnior, que desfilou no Bloco da Saudade. “Itabaiana sempre teve um ótimo carnaval, nós amamos esta festa e cabe ao poder público garantir tranquilidade, segurança e uma boa organização para que a população possa aproveitar com alegria”, disse Antonio Carlos, garantindo que, a partir do próximo ano, o carnaval será planejado com maior antecedência e preocupação. “Vamos incentivar e fortalecer esta festa”, afirmou.

PROGRAMAÇÃO

O carnaval de rua de Itabaiana promete muita animação, com desfile de blocos, apresentações de índios, escolas de samba, bois, ursos, caboclinhos e muitas outras apresentações culturais durante os três dias de folia. Das 22h até às 02h da manhã, teremos bandas tocando no palco montado no pátio da Igreja Matriz.

Os blocos que animarão o carnaval: Bloco das Virgens, saindo do Bar do Adelson às 17h; Bloco do Pirão, que concentra e sai do Mercado Público; Bloco Mistura Folia, de Campo Grande; Bloco Peia, da Rua Meira de Vasconcelos; Bloco As Novinhas, da Rua Paulo Ovídio de Lucena; Bloco Os Nada Faz, que concentra na Praça do Coreto; Bloco Os Play, da Rua dos Ferroviários; Bloco Banco dos Quebrados, com sede na Rua do Rio e Bloco da Saudade, saindo às 10h de frente à casa de Glória. 

CARNAVAL FORA DE ÉPOCA

O coordenador do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, Marcos Veloso, confirmou que a entidade aguarda aprovação de projeto na Secretaria de Cultura do Estado para realizar um Cortejo de Bois e Tribos Indígenas em maio, durante as comemorações de aniversário da cidade. “Será um carnaval fora de época, contemplando essas expressões culturais tão importantes em Itabaiana e que não têm sido muito prestigiadas”, explicou. Ele elogiou a participação do prefeito nos festejos carnavalescos, esperando que, no próximo ano, a Prefeitura invista mais no carnaval da cidade. “Seria importante que a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, instalasse uma comissão permanente de carnaval na cidade, com o objetivo de profissionalizar a festa, como estão fazendo cidades onde o carnaval é uma forte tradição, a exemplo de Cajazeiras”, disse ele. “O desfile de carnaval deveria ser o momento de apoteose de um processo que aconteceria o ano inteiro”, explicou.




Bloco dos Quebrados encheu de foliões as ruas centrais de Itabaiana (Foto: Marconi Lucena)


Nenhum comentário:

Postar um comentário