PLAYER DA ZUMBI WEB

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Prefeitura de Itabaiana não renova alvarás de taxistas considerados fantasmas



O prefeito de Itabaiana, Antonio Carlos Melo Júnior, resolveu não renovar as licenças para grande número de taxistas considerados fantasmas, já que não exercem a profissão e muitos deles residem em outras cidades. A chefe do setor na Prefeitura, Dulcineia, disse que recebeu ordens diretamente do prefeito para averiguar todos os alvarás concedidos na gestão passada, atendendo aos reclamos dos taxistas da cidade. Segundo denúncias dos taxistas, até empresários de Itabaiana conseguiram alvará de taxi para adquirir automóveis com desconto de até 40%, como se fossem taxistas. 

Segundo fontes da própria prefeitura, havia um esquema para burlar a política tributária e posturas municipais, com a concessão de alvará para falsos taxistas. Os taxistas devidamente credenciados e que exercem realmente a atividade sentem-se prejudicados. “A abundância de alvarás implica no desvio de clientes, porque qualquer pessoa pode se apresentar como taxista, já que possui a placa vermelha”, disse um motorista de Itabaiana.

A compra de um táxi possibilita a redução de 17% no valor do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual, Intermunicipal e de Comunicação – ICM. O taxista também conta com a isenção do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores – IPVA –, e com a redução de 13% no Imposto sobre Produtos Industrializados – IPI. Ou seja, o carro vem 30% mais barato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário