PLAYER DA ZUMBI WEB

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Universitários realizam manifestação em frente à prefeitura da cidade de Pilar


Estudantes universitários e outras pessoas da comunidade que se servem do ônibus da Prefeitura para viajar a João Pessoa promoveram manifestação pacífica em frente ao Paço Municipal, nesta segunda-feira (25). O grupo de alunos cobrou melhoria e regularidade no transporte oferecido pela Prefeitura. Há vários, por falta de ônibus, eles não conseguem viajar.
De acordo com os alunos, os ônibus vêm apresentando problemas desde o ano passado. Mas este ano além do péssimo estado de conservação dos veículos, a Prefeitura vem disponibilizando menos ônibus do que o necessário.

Os vereadores Murilo Barbosa e Gilberto Freitas acompanharam a manifestação e se reuniram com o grupo de estudantes. Murilo, que é Presidente da Mesa Diretora da Câmara, disse que vai pessoalmente fazer uma viagem no ônibus e observar as irregularidades para fazer relatório que enviará à prefeita Virgínia Veloso, para que sejam providenciadas as medidas necessárias à regularização do transporte escolar.

AUDIÊNCIA

O Ministério Público, através do Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Educação (Caop da Educação), promove nesta terça-feira (26) uma audiência pública com prefeitos, secretários de educação e de transporte dos 223 municípios paraibanos para conscientização dos deveres do poder público quanto ao transporte escolar. O evento será realizado no auditório o Unipê, em João Pessoa.

Durante a audiência, será assinado o termo de cooperação entre o Ministério Público, Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), Departamento de Estradas e Rodagem (DER-PB) e Comando da Polícia Militar da Paraíba para fiscalização do transporte escolar em todo o estado.

A coordenadora do Caop da Educação, promotora Fabiana Lobo, explicou que fiscalizações realizadas pelo projeto “MP pela Educação” em diversos municípios do estado têm constatado estudantes sendo transportados em “paus-de-arara”. “Na Paraíba sabemos que a situação é muito grave. Temos verificado alunos, crianças sendo transportadas em caçambas de caminhões e camionetes sem nenhuma estrutura e sem nenhuma segurança”, informou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário