PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 6 de março de 2013

ITABAIANA


Vereadores aprovam desapropriação de terreno para construção de campus do IFPB

Em sessão realizada ontem (5), os vereadores de Itabaiana aprovaram por unanimidade projeto de lei do Poder Executivo que desapropria por interesse social um terreno de 8 hectares destinado à construção do campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba. O terreno fica nas imediações do Hospital Regional, às margens da PB 54 que liga Itabaiana à BR 230.

Após essa etapa, dentro de alguns dias terá início a obra do prédio que vai abrigar este importante empreendimento educacional, após escolha por licitação da empresa que irá executar a obra.

Com isso, o primeiro sintoma positivo na economia da cidade de Itabaiana é a expansão imobiliária, com investimento em mais loteamentos, com mais profissionais vindo morar aqui, sem falar nos benefícios culturais, educacionais e sociais do Campus com sua missão de formação para o desenvolvimento regional a partir de Itabaiana.

O Governo Federal já alocou recursos para a construção do Campus do IFPB em Itabaiana, que contará com biblioteca, refeitório e o complexo esportivo, com piscina e ginásio, além do bloco acadêmico, bloco administrativo e laboratórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário