PLAYER DA ZUMBI WEB

sexta-feira, 8 de março de 2013

ITABAIANA


Prefeito Antonio Carlos recebe dezoito notificações do Ministério Público


O prefeito de Itabaiana, Antonio Carlos Melo Júnior, recebeu dezoito notificações da Promotoria Pública da Comarca de Itabaiana para que fossem recuperadas escolas públicas no Município. As notificações foram entregues no segundo dia do seu mandato, conforme informou a Secretária de Educação do Município, Georgina Moreira (foto). Ela denunciou que a Secretaria de Educação do Município foi encontrada em total desorganização, com toda sua estrutura funcional comprometida e as unidades escolares sucateadas.

Diante da exigência do Ministério Público para que fossem realizadas as reformas nas escolas, o prefeito Antonio Carlos colocou a proposta de firmar acordo de emergência para recuperação das escolas Iva Lira, Marieta Medeiros, Benedito da Silveira, Dr. Antonio Santiago e Santos Dumont. As licitações já estão sendo encaminhadas para a recuperação dessas escolas, as quais encontram-se em péssimo estado de conservação.

A Secretária informou ainda que as matrículas estão sendo feitas, com ótima receptividade dos pais dos alunos. Ela garantiu que o número de alunos matriculados na rede pública municipal de ensino neste ano já supera o ano anterior. Quanto à qualidade do ensino, Georgina garantiu que os programas de capacitação de professores serão realizados anualmente, tendo a Prefeitura iniciado diálogo para uma parceria com a Faculdade Maurício de Nassau no sentido de implantar cursos de pós-graduação em Itabaiana.
A respeito do transporte escolar, a Secretária disse que os ônibus estão à disposição dos estudantes e demais pessoas que precisem utilizar esse transporte, “desde que seja para eventos ligados à educação e cultura”. Segunfo ela, a responsabilidade de conduzir estudantes universitários é do Governo Federal, mas a Prefeitura está assumindo esta tarefa com o propósito de dar o melhor apoio aos estudantes que frequentam faculdades em João Pessoa ou Campina Grande.

(Com informações do blog Arte Notícias)


Nenhum comentário:

Postar um comentário