PLAYER DA ZUMBI WEB

terça-feira, 26 de março de 2013

Padre de Itabaiana é contra distribuição de peixes pela Prefeitura



“Sou contra a distribuição do peixe, porque os prefeitos precisam pagar os salários em dia, para que o próprio povo compre o seu peixe, e que muitas vezes fazem essa ‘doação’ fazendo politicagem, pensando no voto amanhã”. Esta declaração foi feita pelo Padre Dorgival, da Paróquia de Itabaiana, durante a missa do domingo de ramos.
Segundo informações do portal ValePB, apenas as cidades de São José dos Ramos, Mogeiro e São Miguel de Taipu, no Vale do Paraíba, serão beneficiados com a distribuição do peixe.
O prefeito de São Miguel de Taipu, Clodoaldo Beltrão (PMDB), disse que a prefeitura além de distribuir o peixe, incluiu também o arroz e o coco. Segundo ele, os agentes comunitários de saúde distribuíram  as fichas com as famílias do município. Em São José dos Ramos, o prefeito Eduardo Caxias (PMDB) confirmou que também fará a doação do peixe e do coco às famílias São Joseenses. “Nesta páscoa, a população carente não poderia deixar de ter o peixe em sua mesa, disse o prefeito.”
Antonio Ferreira (PR) de Mogeiro disse que este será o 9º ano em que seu irmão, Fernando Ferreira, através da Ecomar em parceria nos últimos anos com a prefeitura, distribui o peixe aos mogeirenses, “uma atitude singular em forma de agradecimento ao que a vida lhe deu”.
Algumas prefeituras estão cancelando a distribuição de peixes na semana santa por causa de problemas com licitação. Os gestores alegam que as prefeituras só podem comprar até R$ 8 mil sem licitação, processo que recebe o nome de Dispensa. A compra do peixe envolveria valores superiores, e por entraves burocráticos ou falta de recursos disponíveis, o peixe deixará de ser distribuído por diversos municípios da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário