PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 20 de março de 2013

Prefeitura de Ingá busca parceria para ações sociais


Alex, Cida Ramos e Manoel da Lenha


O Prefeito Manoel da Lenha e o Secretário de Ação e Bem Estar Social, Alex Vilas Boas, participaram de uma reunião de trabalho nesta segunda-feira, 18, com a Secretária de Estado do Desenvolvimento Humano do Estado da Paraíba, Cida Ramos, em busca da realização de parcerias para os programas sociais reativados no município de Ingá.    

Alex fez um relato de como encontrou a Secretaria de Ação Social de Ingá, quando na oportunidade apenas 27 alunos estavam inscritos no PETI e só um coletivo formado do ProJovem que girava em torno de 30. Mostrou o que foi feito nestes primeiros dois meses e meio de gestão Manoel da Lenha, ilustrando o seu relato com fotos da situação atual, contando hoje com o atendimento de 609 crianças no PETI e cerca de 200  adolescentes no ProJovem, formando oito coletivos (como são chamadas as turmas). Além disso, a atual gestão formou grupos de 125 idosos, 65 mães e 43 gestantes, além de 47 pessoas em situação vulnerável de violação, atendidas no CRAS e CREAS.  Porém, trabalha com verbas do Governo Federal baseadas nos números da gestão anterior, situação que prevalecerá até o mês de julho quando será feita a reavaliação e revisão do Governo. Até lá, a prefeitura de Ingá vem cobrindo com recursos próprios a enorme diferença.

A Secretária ficou encantada com o relatório apresentado por Alex e o Prefeito Manoel da Lenha, sobretudo com os projetos detalhados como a brinquedoteca e atividades desenvolvidas pelos facilitadores. Parabenizou pelo excelente trabalho da gestão atual, inclusive dando uma especial atenção às pessoas com necessidades especiais, e se comprometeu em buscar parcerias com o Estado e União para ajudar a Prefeitura de Ingá a manter o nível de atendimento social.

(Blog do Vavá da Luz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário