PLAYER DA ZUMBI WEB

segunda-feira, 4 de março de 2013

Sepultado Derval Moreira, defensor público e ex-vereador de Sapé

Blogueiro Professor Josa entrevista Derval Moreira

Foi sepultado na tarde deste domingo (03), no município de Sapé, o ex-vereador Derval Moreira, que faleceu no sábado (02), vítima de parada cardiorrespiratória. Uma equipe do Samu ainda prestou socorro a ele, que não resistiu e morreu durante o deslocamento de sua casa para o hospital. Derval enfrentava um câncer de pâncreas.
Professor, Derval Moreira exerceu 4 mandatos de vereador, presidindo a Câmara Municipal em três ocasiões. Presidente do PPS local, o defensor público estava à frente do instituto de previdência de Sapé, na gestão de Roberto Feliciano (PSB). Ele também ocupou cargo no Jornal A União, nos governos de José Maranhão e Ricardo Coutinho, e foi secretário municipal em Sapé de pastas e administrações diversas. Em 1992, foi candidato a vice-prefeito na chapa de Basto do Abacaxi (falecido).
Na década de 80, Derval Moreira ganhou notoriedade política  devido à sua influência no governo de Wilson Braga, de quem era amigo pessoal. O hoje deputado estadual compareceu ao funeral do ex-vereador.
Em 2010, o Tribunal Regional do Trabalho condenou Derval e vários outros políticos ao pagamento de indenização por danos morais no valor de R$ 500 mil por envolvimento com exploração sexual de menores. Ele, que conseguiu sua exclusão do processo criminal, anunciou, à época, recurso ao TST.

(Portal 25 horas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário