PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 11 de abril de 2013

ITABAIANA


Vereador pede apoio para o Hospital 
São Vicente de Paulo

O vereador Geizimar Rodrigues, o Preto, de Itabaiana, fez um apelo aos colegas e demais autoridades da cidade para comporem um mutirão de ajuda ao Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo que se encontra passando por sérias dificuldades financeiras. A entidade itabaianense foi mencionada pelo vereador como um dos hospitais filantrópicos brasileiros que passam por problemas de falta de recursos, e que são responsáveis por 75% dos atendimentos do Sistema Único de Saúde (SUS). “Não podemos mais deixar nosso hospital passar por isso, e aqui convoco esta Câmara, o próprio prefeito e outros representantes da sociedade civil para buscar uma audiência com o senhor Governador a fim de solicitar a repactuação da parceria entre Secretaria de Saúde do Estado e o Hospital São Vicente”, pediu Geizimar.
O vereador acredita que, se o Hospital fechar suas portas, vai piorar muito o atendimento médico na região, visto que o Hospital Regional Sebastião Rodrigues de Melo não tem capacidade para atender toda região do vale do Paraíba, que totaliza 132 mil habitantes e abrante 12 cidades, tendo Itabaiana como cidade pólo. “Esta Câmara precisa se mobilizar pela causa do não fechamento do Hospital, vamos pedir uma audiência ao Governador para que sejam ouvidos os 11 vereadores e o prefeito de Itabaiana sobre este grave problema”, conclamou Preto.
Na gestão dos ex-governadores José Maranhão e Cássio Cunha Lima, o Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo recebia verbas oriundas do Fundo de Combate e Erradicação à Pobreza, e desde que ficou sem essa verba de custeio, o Hospital está com dificuldade para honrar a folha de pagamento, comprar remédios, comprar insumos e pagar comida.  “Fizemos todos os esforços orçamentários possíveis”, diz Lúcio, diretor do hospital, que também pediu ajuda às secretarias de saúde do Estado e do município para driblar o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário