PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Pilar elege novos conselheiros tutelares


O Conselho Tutelar de Pilar foi renovado com a eleição dos novos membros, no total de cinco, que deverão exercer o cargo até 2015. A eleição ocorreu em 14 de abril, com boa participação da comunidade.

O conselheiro eleito José Carlos Gomes da Silva, o Nico, o quarto escolhido com 190 votos, já se articula para assumir a presidência do Conselho Tutelar. Ouvido pela reportagem, Nico disse que, se eleito presidente, irá descentralizar as ações do Conselho e criará o Conselho Itinerante que irá às escolas, igrejas e associações comunitárias para orientar as mães e pais sobre os direitos da criança e do adolescente. “O objetivo é mostra o verdadeiro papel do conselheiro dentro da sociedade e fazer valer os direitos da infância”, disse ele. “Acredito que, divulgando suas ações e agrupando parceria, o Conselho Tutelar se fortalecerá perante a sociedade”, afirmou Nico.
.
O Conselheiro pede ainda uma atenção especial por parte das instituições como a Secretaria de Ação Social que, segundo ele, é ausente no que se refere a políticas públicas de apoio à infância em Pilar. Ao final, José Carlos agraceu ao Ministério Público “pela excelente condução do pleito, tudo dentro da normalidade, sob a coordenação do Dr.Aldenor e do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, pastor Linaldo Guerra.”

(Evanio Teixieira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário