PLAYER DA ZUMBI WEB

domingo, 28 de abril de 2013

Ponto de Cultura convoca brincantes para festival de bois de carnaval

Boi Águia Dourada desfilará no Festival promovido pelo Ponto de Cultura Cantiga de Ninar


O Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, de Itabaiana, está convocando os mestres de bois de carnaval para uma reunião a ser realizada no dia 1º de maio, na sede da entidade, para tratar da realização do 1º Festival de Bois de Carnaval de Itabaiana que será realizado em meados do próximo mês, em data a ser definida.

O festival fará parte da programação de comemoração do aniversário da cidade, valorizando o boi de carnaval, um dos principais personagens do folclore nordestino que em Itabaiana tem forte tradição.

De acordo com informações de Jandira Lucena, do Núcleo de Cultura Popular do Ponto, não haverá nenhuma disputa e sim apresentações dos bois, os quais receberão medalhas de participação. Disse ainda que os participantes receberão ajuda de custo e terão sua apresentação gravada em DVD para registro do evento.

Estão sendo convocados os brincantes dos bois que se apresentaram no último carnaval, quais sejam: Alexandre Miguel, Jackson Pedro, Marinês Galdino, Mestre Edmar, Mestre Severino, Felina Josué, Elizângela Barbosa, Mestre Antonio Belo e Carlos Alexandre.
O projeto prevê ainda realização de oficinas com o mestre Charles Brown, com patrocínio do Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos, da Secretaria Estadual de Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário