PLAYER DA ZUMBI WEB

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Provedor de internet disponibiliza serviço no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar



O provedor de acesso à internet Unidas, de Itabaiana, formalizou acordo de cooperação com o Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, disponibilizando acesso à rede de computadores para os alunos e demais voluntários.
O Ponto de Cultura Cantiga de Ninar se dispõe a inserir a logomarca da empresa no seu blog oficial, em banners, faixas e outros materiais promocionais da instituição. “Teremos a satisfação de mencionar nosso patrocinador de internet nos releases sobre os eventos, nas redes sociais e em todo material de divulgação, incluindo os impressos”, disse Marcos Veloso, da coordenação do Ponto de Cultura.
Benefícios
Para ele, ao patrocinar as atividades ligadas à internet no Ponto de Cultura, a Unidas agregará à marca o valor de estar associado a uma iniciativa cultural que já é referência na Paraíba. “Com este patrocínio, vamos começar a tocar o projeto da rádio web, agregando ações colaborativas e participativas dos nossos alunos, atuando ainda mais na difusão da marca do nosso patrocinador”, disse Veloso.
Com o apoio da Unidas, o Ponto de Cultura Cantiga de Ninar se propõe a construir um portal de seu acervo de produções próprias e trabalhos realizados para os parceiros de caminhada. “Este site é parte da contrapartida com nossos colaboradores e vai incrementar a participação de nossos conteúdos em espaços interativos que fortaleçam a cultura e o jornalismo independentes e enriqueçam o debate público”, esclareceu Veloso.
Curso
No próximo mês de maio, o Ponto de Cultura Cantiga de Ninar iniciará o curso de jornalismo comunitário, com Clévia Paz. O curso vai dar dicas aos estudantes de como produzir um jornal escolar ou comunitário, como coletar e redigir matérias, diagramação e edição, além de dicas sobre redação.
Clévia Paz tem curso de radialismo e extensão em jornalismo. Ela acredita que introduzir noções de jornalismo, principalmente nas escolas, é interessante para a democratização da informação na sociedade, com o fortalecimento da imprensa nos bairros e escolas. “Mesmo um pequeno jornal de bairro, sendo bem feito, é importante na luta pela melhor qualidade de vida de uma cidade”, disse Clévia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário