PLAYER DA ZUMBI WEB

sábado, 18 de maio de 2013

ITABAIANA



Júnior Pacheco diz que quer conversar com Conselho de Cultura sobre lei dos artistas

Pagode Pinga Pura, de Itabaiana. Artistas locais esperam aprovação da lei de incentivo

O vereador Júnior Pacheco, de Itabaiana, declarou que pretende democratizar o debate sobre projeto de lei que pretende apresentar na Câmara, beneficiando os artistas locais. Segundo o projeto, torna-se obrigatório a contratação de artistas itabaianenses para abrir shows públicos, com cachê de 3% em relação ao artista ou banda principal. 

Pacheco alega que, com a eleição do Conselho de Cultura da cidade, já existe uma instância própria para debater o projeto de interesse dos que fazem música em Itabaiana. “Parabenizo os integrantes do Conselho, apesar de que fiquei surpreso com essa eleição, pois não houve um comunicado mais abrangente. Eu fiquei sabendo horas antes da reunião, por isso não foi possível comparecer”, reclamou o vereador. 

O regente de bandas André Medeiros, representante dos músicos no Conselho Municipal de Cultura, declarou que a ideia é muito boa, como forma de incentivar o artista local, e que Itabaiana tem artista suficiente, de boa qualidade, para atender à demanda. Na sua opinião, o cachê reservado para o músico ou banda que abrir o show deve ficar em torno de 10% do cachê principal. 

Lei semelhante já foi aprovada nas cidades de Mari e Sapé, com grande aceitação dos artistas locais. Em Itabaiana, o projeto foi discutido e encaminhado pelo Fórum Permanente de Artistas e Produtores Culturais, que se reúne no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário