PLAYER DA ZUMBI WEB

domingo, 5 de maio de 2013

ITABAIANA


Câmara disponibiliza contato dos vereadores, mas sistema não passa no teste

A população de Itabaiana pode contatar diretamente os 11 vereadores através do e-mail oficial. O presidente do Poder Legislativo, Wellington Chaves, destaca que esta é uma forma de aproximar a população dos legisladores. “Por e-mail o cidadão pode contatar diretamente o seu fiscal, além é claro, de poder acompanhar os trabalhos nas sessões pelo portal da Câmara, no endereço http://www.cmitabaiana.pb.gov.br/

“Esta ação está integrada com o processo de modernização do Poder Legislativo, buscando inovações tecnológicas para os vereadores e consequentemente a melhoria dos serviços prestados ao cidadão”, destaca o portal da Câmara.

O jornal TRIBUNA DO VALE enviou e-mail aos 11 vereadores no dia 2 de maio, sendo que todas as mensagens retornaram. “Nossa carta de congratulações aos vereadores pela iniciativa não passou no filtro de lixo eletrônico do sistema”, disse Fábio Mozart, editor do jornal.

As tecnologias de informação e de comunicação abriram oportunidades para transformar o relacionamento entre governo, cidadãos, sociedade civil organizada e empresas, contribuindo para alcançar a boa governança e, especialmente, na dimensão transparência. É o que se chama e-democracia, com as possibilidades do uso da tecnologia para permitir a transparência. “Mas, é primordial que o sistema funcione e que os vereadores, no caso, respondam às mensagens dos cidadãos”, disse Mozart.


Nenhum comentário:

Postar um comentário