PLAYER DA ZUMBI WEB

domingo, 26 de maio de 2013

Médico de Pilar é homenageado em torneio de voleibol


Time de voleibol de Pilar


A cidade de Pilar sedia hoje (26) o 2º Torneio de Voleibol Dr. Durramo, homenageando o médico Durramo, já falecido, grande incentivador deste esporte no Município. O evento é promovido pelos desportistas Edom Macedo e Júlio César, com apoio da Secretaria de Esportes, na pessoa de Renato. A primeira versão do torneio aconteceu em 2011, sagrando-se campeão o Treze de Campina Grande, que volta este ano para defender o título, juntamente com equipes de Pilar, João Pessoa, Itambé, Juripiranga e Natal.

“Queremos divulgar este esporte em nossa cidade e revelar novos talentos de Pilar, servindo de inspiração para os jovens praticantes do vôlei”, declarou Edom Macêdo.A Secretaria de Esportes de Pilar já está em negociação com o Governo do Estado, através do secretário Tibério Limeira, para implantar o projeto “Viva Vôlei”, da Confederação Brasileira de Voleibol, cuja diretriz é educar e socializar meninos e meninas de 7 a 14 anos através do esporte. O Projeto foi iniciado em 1999 pela Confederação Brasileira de Voleibol, a entidade máxima da modalidade no país.

O coordenador do torneio de voleibol Dr. Durramo ressalta que esse é um trabalho de inclusão, formação de cidadãos e atletas no convívio social. “O torneio não está simplesmente acontecendo para ter uma competição, mas tem objetivo de integrar mais a comunidade”, disse Edom.

(Evanio Teixeira)

Um comentário:

  1. Parabéns a todos que fazem o voleibol da cidade de Pilar crescer cada vez mais. Cidade aconchegante e de um povo caloroso, aqui fica meu abraço. Gustavo Loureiro, levantador e capitão da equipe Treze Vôlei.

    ResponderExcluir