PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Monitora do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar é eleita presidente do Conselho de Cultura de Itabaiana



A atriz Das Dores Neta (foto), do Núcleo de Artes Cênicas do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, foi eleita Presidente do Conselho Municipal de Cultura de Itabaiana, em reunião realizada ontem à noite (15) na Câmara de Vereadores.  O Vice-presidente escolhido foi André Medeiros, o André Batata.

A eleição foi coordenada pelo Secretário de Cultura, Luciano Marinho, terminando com a seguinte composição: Representante do setor de audiovisual, Rosival Silva (Val); teatro, Das Dores Neta; folclore, Totinha e Biu do Vasco; música, André Batata; Artes Plásticas, George Mendonça; Literatura, Orlando Otávio e Antonio Costta; Patrimônio Histórico, Margaret Bandeira e Artur Anderson, e dança, Sueli Joventino. 

Dos membros do novo Conselho de Cultura, cinco são integrantes do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, a saber: Artur Anderson, Das Dores Neta, Rosival, Sueli Joventino e Orlando Otávio. Como representante do Poder Executivo, foi escolhida Pirrita, funcionária do CRAS, e da parte do Legislativo o representante é o vereador Ubiratan Correia.

O Conselho Municipal de Cultura de Itabaiana tem por objetivo promover a participação democrática dos vários segmentos da sociedade que integram a ação cultural no Município, visando garantir a todos o pleno exercício dos direitos culturais e o acesso às fontes da cultura nacional, além de apoiar e incentivar a valorização e a difusão das manifestações culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário