PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Prefeito reafirma compromisso com catadores de lixo em Itabaiana



 
Antonio Carlos (direita) reunido com motoristas

O prefeito de Itabaiana, Antonio Carlos Melo Júnior, visitou na manhã desta quarta-feira (8) os catadores de lixo em Campo Grande, ocasião em que reforçou os compromissos da prefeitura com a categoria. Em nota da assessoria de comunicação, o prefeito disse que “o principal objetivo é mostrar a esses trabalhadores que existe uma vida além do lixão, por isso em breve faremos inscrições deles nos programas sociais oferecidos pela Prefeitura”.

O prefeito se fez acompanhar na visita aos catadores de lixo pela Secretária de Ação Social, Fabiana Vasconcelos, e pela Secretária Adjunta, Luciana Barreto. A edilidade está formulando projetos para qualificação profissional, implantação de coleta seletiva porta a porta e melhoria das condições subumanas dessa categoria de trabalhadores. A proposta é criar as cooperativas de catadores de materiais recicláveis para dar melhor suporte econômico. Dessa forma, não haverá mais o catador de lixão, mas sim o trabalhador que visitará casa por casa recolhendo o lixo selecionado pelos moradores. Para isso, a prefeitura irá organizar campanhas educativas permanentes junto à população e ainda vai dialogar com os atuais catadores para identificar as áreas para implantação do projeto piloto.

O prefeito Antonio Carlos Melo Júnior ainda esteve com os profisssionais que atuam no transporte escolar, ocasião em que foram esclarecidas as normas do Detran para regularização do serviço e a orientação do Ministério Público para que seja oferecido um serviço de qualidade e com segurança para os estudantes da rede pública municipal. 

(Foto do blog do Carlos Sander - Com Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário