PLAYER DA ZUMBI WEB

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Salgado de São Félix se mobiliza para barrar projeto de previdência municipal



Os servidores da Prefeitura de Salgado de São Félix estão apreensivos com o futuro, diante da determinação do prefeito local de estabelecer a municipalização da Previdência. Nesta sexta-feira (17), os vereadores estarão apreciando o projeto de lei que cria a previdência municipal, enviado pelo prefeito Adaurio Almeida.

Os funcionários prometem ocupar a Câmara Municipal para tentar sensibilizar os vereadores no sentido de votar contra o projeto. Uma passeata de servidores está prevista para sair às 8:30h da barragem Acauã Mirim com destino à Câmara, onde o plenário “Ernani Maroja” será ocupado pacificamente pelos manifestantes. 

De acordo com o sindicato da categoria, a proposta de criação da Previdência Municipal prejudica os servidores em vários aspectos. Para os servidores, a prefeitura está interessada apenas na redução de sua contrapartida. “A Previdência Municipal já vai nascer deficitária e quando um servidor tiver que se aposentar, poderá não conseguir, simplesmente porque não terá dinheiro para que ele se aposente”, disse um sindicalista.

Segundo os funcionários de Salgado de São Félix, o prefeito Audario Almeida agiu de má fé ao não realizar debates sobre a criação da Previdência Municipal. Para eles, ao não ouvir a sociedade, os servidores e outros setores da sociedade numa projeto tão importante para a vida social e econômica da cidade, o prefeito ignorou preceitos constitucionais, republicanos e democráticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário