PLAYER DA ZUMBI WEB

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Trânsito em Itabaiana já preocupa população e autoridades




O trânsito de veículos na cidade de Itabaiana, com 26 mil habitantes, já é motivo de preocupação dos habitantes e autoridades locais. Com o aumento da frota de veículos, impõe-se maior rigor na fiscalização das normas do trânsito para evitar tumulto, principalmente nas ruas principais.

Um dos que raciocinam neste sentido é o vereador Geizimar Rodrigues, o Preto, que requereu ao prefeito da cidade, Antonio Carlos Melo Júnior, um projeto de municipalização para organizar o tráfego de veículos. “A municipalização trará benefícios a toda população, assim como vai gerar emprego e renda, pois, ao passo que disciplina, ao mesmo tempo cria regras de recolhimento de receita e abre vagas para agentes de trânsito”, justificou Preto em seu requerimento. O vereador também quer que os moto-taxis sejam melhor organizados, bem como os espaços urbanos para carga e descarga e áreas de estacionamento rotativo.

Na contramão da ideia do vereador, o aposentado Miguel Santos acha que Itabaiana ainda não tem trânsito suficiente para municipalizar seu disciplinamento. Para ele, com a criação de áreas de estacionamento rotativo, o comércio local vai ser atingido, pois isso afasta clientes, no seu entendimento. “Não temos mais tráfego intenso de veículos em curso de passagem, depois da inauguração da ponte nova, e a arrecadação das possíveis multas não daria nem para cobrir um quarto das despesas com a municipalização”, raciocina ele.

Ouvido pela reportagem, o morador Antonio Justino também não se entusiasma com a ideia da municipalização do trânsito. Para ele, a Polícia já exerce muito bem esse papel. “Devemos nos preocupar é com a precariedade do transporte público, onde apenas uma empresa explora a linha para João Pessoa, oferecendo um péssimo serviço”, disse ele, acrescentando que uma Secretaria de Trânsito em Itabaiana só serviria para “criação de empregos para os parentes dos vereadores e trazer custos para os que vêm movimentar a economia local”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário