PLAYER DA ZUMBI WEB

terça-feira, 21 de maio de 2013

Vereadores de Juripiranga revogam lei das sessões itinerantes



As sessões itinerantes da Câmara Municipal de Juripiranga, além de não acontecerem desde o início deste ano, foram literalmente extintas pelos vereadores.

Agindo na contramão do desenvolvimento e da modernização do Poder Legislativo brasileiro, os vereadores votaram e aprovaram por unanimidade um Projeto de Resolução de iniciativa da Mesa Diretora que extinguiu as sessões itinerantes no município de Juripiranga. A decisão dos vereadores juripiranguenses vai de encontro ao que decidiramos vereadores da cidade de Itabaiana que recentemente aprovaram um projeto de Resolução criando as sessões itinerantes da Câmara naquela cidade.

Em Juripiranga, as sessões itinerantes foram criadas por Projeto de Resolução aprovado por unanimidade pelos vereadores em meados de 2011 e aconteceram normalmente e assiduamente em todo ano de 2012.

A decisão de acabar com as sessões itinerantes da Câmara de Vereadores de Juripiranga põe fim ao direito das pessoas se organizarem em suas respectivas comunidades para utilizarem a tribuna no seu “território” para fazer as justas reclamações, reivindicações, sugestões ou mesmo pedir agilidade para que os problemas de sua comunidade sejam levadas em conta e até resolvido com prioridade, se for o caso.

Os vereadores em Plenário durante a sessão desta segunda feira (19), foram categóricos em alegar a desnecessidade de continuarem realizando as sessões Itinerantes em Juripiranga, afirmando que o município dispõe de um plenário novo e confortável para as pessoas se dirigirem até lá para assistir as sessões semanais e ainda os ouvirem falar pelo internet e rádio.

(Do blog de Ino Lucas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário