PLAYER DA ZUMBI WEB

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Deputada visita Itabaiana e conhece projeto do Ponto de Cultura

Olenka, Albânia e Vital Alves
 

A deputada estadual Olenka Maranhão esteve em Itabaiana neste domingo (2) para participar de um jantar na residência da professora Albânia, Diretora da Escola Estadual Professor Maciel, ocasião em que foi homenageada Albanice Galvão, filha da professora,  pela passagem do seu natalício. 
 
A professora Albânia convidou pessoalmente o músico Vital Alves para se fazer presente à recepção à deputada. Ela conheceu o trabalho do músico e seus alunos do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar. A professora falou sobre o recital da Orquestra de Violões oferecido aos alunos e funcionários da Escola Professor Maciel, no dia 27 de maio, dentro do projeto “Música na Escola”. Segundo a professora, o evento foi revestido de grande significado para a educação musical, e convidou o grupo para voltar a atuar em outros eventos . “Notei um forte interesse dos alunos pela atividade, e senti uma melhoria comportamental durante a apresentação”, disse a professora.  A deputada Olenka Maranhão mostrou-se muito interessada no projeto de educação musical do Ponto, ficando de levar a ideia de promover essas oficinas em sua cidade, Araruna. “Se tudo der certo, vou levar o professor Vital Alves para ajudar na instalação de uma oficina de música em minha cidade”, disse Olenka.

O Ponto de Cultura Cantiga de Ninar recebeu mensagem da TV Cabo Branco, lamentando não ter sido possível fazer a cobertura da apresentação da Orquestra de Violões na Escola Professor Maciel. Caroline Oliveira, da redação da TV, pediu aos organizadores que informem antes para possibilitar a cobertura com imagens, e parabenizou a todos pela performance e pela importância social e cultural do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário